sábado, 18 de janeiro de 2014

Jd. Infância

...
          1968
...

          Lembro do dia em que Ela me levou para a Creche [no Caxingui - atual EMEI Antônio Bento - Rua João Batista Souza Filho 405] ... e d’eu abrir o berreiro quando ali me deixou, sozinho [eu pensei: Ela vai me abandonar? ...] ...


( Foto atual - Google Maps )
...

          Nestes dias, lembo o Avô me levar p’ra passear no Parque Luiz Carlos Prestes ... passarmos pela antiga ‘pinguela’ da R. Sta. Albina ... e subirmos até à Pça [na época, era um terrão] ... 



(Foto atual - Google Earth )

...



(Foto atual - Google Earth )

          ... em frente à escadaria de acesso à Rod. Raposo Tavares [aonde hoje há o pontilhão da travessia de pedestres – Km 12]  ... próximo ao Pq. da Previdência ...


...

          ... e na volta, passarmos na Dna. Ana, no alto do monte ... 


 
Casa da Dna. Ana - Rua Plínio Salgado 435

          Isso era constante com ambos [Avô e Avó] ... e p’ra mim era uma diversão porque a Dna. Ana e seu esposo eram muito humildes de coração e davam risada com as lembranças da infância na aldeia, em Portugal ...



          ... em que eu sempre carregava o meu caminhão de madeira nesses passeios ... e um dia, durante a nossa ida até o Parque, disse p’ro Vô que tinha visto a R. da Consolação em obras, ao que me respondeu que a Providência de Deus consola os que choram em Cristo ... [foi isto pelo dia em que o Corinthians ganhou do Santos com gol's do Paulo Borges e Flávio] ..



          ... [a minha vida era guardar sarrafos [...] p’ra fazer estacionamentos p’ros carrinhos de brinquedo e p’ro Forte Apache ... éramos pobres, e não tínhamos um: somente alguns cavalos, índios e soldados comprados na banca de jornal, em que os desenhava com os lápis de cera que ficavam guardados no armário dos meus Pais] ...



          Lembro que ouvia barulho dos meninos descendo o morro de rolimã, e aquela zueira não me saía do ouvido, até q um dia o Avô me levou p’ra ver, e ao passarmos pela Ponte, havia ali um pescador solitário que me mostrou o que pegara ... 



          ... e quando cheguei em casa, os desenhei no meu caderno:



          ... um monte de peixes iguais à manjuba [transparente] ...



          ... e um peixe que só tinha olho: o peixolho [que a tudo via]!

...
...

segue: Limiares

...
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 24/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ResponderExcluir