quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ouve ..

.. em Silêncio!

...
...

          Então o Espírito veio sobre mim e me mostrou o que me ocorria e a Forma da discrição em tudo; me fez compreender que ‘O visse e ouvisse, em Silêncio’!

          Do qual fala o esquadrinhar do proceder .. [Jr 17.10] .. 
          ... a respeito do que cada um tenha feito com seu corpo .. [1Co 3.16,17] .. 
          ... sobre o que, em Verdade, é o C/corpo, em Seu Perfeito significado: Espiritual, na Unidade da Imagem na Consciência do Espírito Santo, em Sua Luz Soberana, Lugar da Cruz na Forma do Seu Julgamento: 


E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.’ Hb 10.30

          Pois, qual melhor forma de se julgar, senão pela Cruz
          Por tal, este testemunho é a Minha Cruz, registrada em folhas .. [‘e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim’ Mt 10.38] .. mesmo que oculto aos olhos comuns .. [Lc 19.42] ..

          ... no que suportei a tudo e todos durante o tempo do meu degredo: 40 anos [Ez 4.7 por Dt 2.7]:

          ... desde a infância, quando do tapa do nada, de madrugada, logo após a visita dos 2 homens à porta da nossa casa, até o batismo dos céus, nesta primeira igreja: os 38 anos de Dt 2.14 ; Jo 5.5 [dobra do infarto, em fins de 2002] mais os 2 anos a completarem os 40 ... aos 46/47, em 2010] ... 


‘O tempo que caminhamos, desde Cades-Barnéia até passarmos o ribeiro de Zerede, 

          ... no que me constituí transgressor ... [‘Porque, se torno a edificar o que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.’ Gl 2.18] - vide o espelho dos 46 anos do azorrague [Jo 2.20... sem desviar meu rosto nem tornar atrás .. [Is 50.7] ..

          ... desistindo deste testemunho [Lc 21.19: a perseverança da alma!] da Verdade dos meus caminhos, em Vida [Mt 5.26: o último centavo], a poder estar aqui, Hoje, a mortificar esta Palavra [!] pela Graça do Espírito que mo fortalece frente ao peso da Sua Própria Palavra que me ‘condena’: ‘Aquele que destruir o seu corpo, Deus o destruirá’ 1Co 3.17 .. pelo próprio caminho que fui levado à destruição do meu corpo, por soldado


‘... cumprindo ordens, não me envolvendo com nada deste mundo.’ 2Tm 2.3,4

          ... ao me envolver com este mundo para que esta Palavra fosse mortificada em Verdade quanto ao que as folhas de Caim não a continham por sacrifício posterior a Abel, qual no seu ‘rebanho’ cumpriam a Cruz [primeiro .. pelo sacrifício previsto na Eternidade da Consciência da Luz] .. à que esse ‘oculto aos olhos’ desse a sua face verdadeira [nas próprias folhas da figueira - Is 34.4,8] em que se confessa o caminho .. [1Co 2.16] ..

          ... pela Forma qual cumpre-se a Palavra pela Justiça de Sua Promessa por Quem a proferiu [O Espírito: Palavra e Promessa] através do Seu Cc/orpo [por representação, na Imagem Gerada]!

          ... por isto, nunca se colocou peso sobre o que é este comum [quem ou quê .. é comum, ou deixa de sê-lo] .. tal por Lugar .. [Is 65.5] .. 

          ... da Forma que me senti nas Igrejas em que congreguei [quase todos me viraram as costas], motivo qual fala-se dos ‘olhos sobre o corpo’ .. [Mt 6.22,23] .. quais fala Ez 1.15-18 das quatro rodas, referindo-se aos carros dos bois! por [‘cambotas altas, que metiam medo, quais rodas eram cheias de olhos ao redor.’ v. 18] ..

          ... do impossível que eu minta meus sentimentos frente ao que passei na vida, pela Palavra de Justiça do Espírito que me inundou com a Sua Graça a esta Obra, por Suas Mãos, em mim: aqui é o Lugar da Dobra da Obra por todas as partes no Sangue de Cristo pelas folhas ocultas das chagas à que fui cumulado, aonde reside o feito dos irmãos [pois 1º não eram as folhas, e sim, o sacrifício do rebanho, aonde se Justifica o fato do Éden em ambas as Formas] ... 

          ... pelo que foi dito a todos, de Forma clara .. [Mt 7.1,2] ..
          ... por muitas Analogias que aqui se apresentam por Sua Face no Espiritual, pois, se o julgamento dos homens tem o seu peso, muito mais o do Espírito quanto ao que se cumpre Sua Palavra por Sua Justiça Oculta, Soberana em Sua Justa Reflexão [por Dobra]!


...

segue: Testemunho

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir